União Alunos de escola estadual de referência realizam protesto em apoio aos professores Manifestação pede reajuste no salário dos docentes e melhores condições para alunos e professores

Publicado em: 27/03/2015 12:06 Atualizado em:

Estudantes pedem por melhores condições para alunos e professores. Foto: Jefferson Arruda/Whatsapp
Estudantes pedem por melhores condições para alunos e professores. Foto: Jefferson Arruda/Whatsapp

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, realizam nessa sexta-feira (27) manifestação em apoio às reivindicações dos professores da rede pública de Pernambuco. O ato ocorre no mesmo dia da realização de uma assembleia que poderá definir a deflagração da greve.

A categoria está em estado de greve desde o último dia 13 por não entrar em acordo com o estado. O governo estadual encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, o antigo magistério.

Os profissionais com ensino superior receberiam um ajuste de 0,89%, para igualar os salários da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), porém, argumenta que esta medida desregula o plano de cargos e carreira e pede o reajuste de 13,01% para todos.

Além da adesão à causa dos docentes, os alunos da escola também pedem por melhores condições para alunos e professores. Um dos organizadores do protesto, Jefferson Arruda, falou sobre a manifestação. “Queremos mostrar que as escolas de referência não são esse conto de fadas mostrado nas propagandas políticas. Queremos melhorias na nossa escola, já que estamos até comendo no chão. A segurança também precisa melhorar, há assaltos dia sim, dia não”, cobra.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL