Balanço Juizado do Folião registra queda no número de ocorrências policiais no Galo

Publicado em: 18/02/2015 07:33 Atualizado em: 18/02/2015 10:47

O Juizado do Folião divulgou na manhã desta quarta-feira o balanço de ocorrências policiais registrada durante o desfile do Galo da Madrugada. O serviço voltou a registrar queda no número casos. Este ano foram 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e 20 infratores, um pouco abaixo dos 17 TCOs e 24 infratores ocorrido em 2014.

Como aconteceu no ano passado, o Juizado do Folião funcionou em dois polos - Forum Thomaz de Aquino e Estação Central do Metrô. Nos dois polos foram julgados na hora crimes de menor potencial ofensivo (aqueles com pena não superior a dois anos). Os infratores flagrados praticando delitos durante o desfile do Galo da Madrugada se submeteram à transação penal, com os promotores de Justiça propondo aplicação de penas alternativas em favor de entidades sociais cadastradas pelo Tribunal de Justiça, além de prestação de serviços à comunidade ou multa.

Neste ano, as multas aplicadas aos infratores somaram R$ 1,9 mil. Todos os casos de lesão corporal leve, atos obscenos (incluindo urinar na rua), brigas e desacato a autoridades, entre outra acusações foram solucionados pelo Juizado.

Os plantões contaram com a presença de juízes de Direito, promotores de Justiça e defensores públicos, além de delegacias de plantão, onde atuaram delegados de Polícia Civil, escrivães, peritos do Instituto Médico Legal (IML), Instituto Tavares Buril (ITB) e do Instituto de Criminalística (IC). No Polo Forum Thomaz de Aquino, o Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça José Bispo de Melo e na Estação do Metrô pelo promotor de Justiça Marcellus Ugiette.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL