Diario de Pernambuco
Busca
Carvaval Galo da Madrugada já está pronto para a folia Após cerca de 20 horas, a montagem do símbolo do carnaval pernambucano foi concluída. Foliões já podem conferir

Publicado em: 12/02/2015 20:05 Atualizado em: 12/02/2015 21:21

 (Domingos Sávio/Esp.DP/D.A.Press)
Foliões que passarem pela Ponte Duarte Coelho, na área central do Recife, na noite desta quinta-feira (12), já podem conferir o Galo da Madrugada, símbolo máximo do carnaval de Pernambuco. Após cerca de 20 horas, a montagem foi concluída. O gigante mede 27 metros de altura e pesa aproximadamente 33 toneladas.

Neste ano, o tema do Galo é “Frevo na Crista”. O artista plástico Sávio Araújo, autor da criação, destacou que sua inspiração foi o escritor francês Alexandre Dumas. Entre as novidades, o Galo está usando um saxofone de quatro metros. O adereço representa o instrumento tocado pelo Maestro Spock, um dos homenageados do carnaval do Recife, ao lado do Clube Bola de Ouro.

As peças foram transportadas em seis carretas do ateliê do artista, localizado no município de Igarassu, até o centro do Recife. A operação de transporte começou por volta das 21h da quarta-feira (11).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL