Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval no interior Foliões encantados com os maracatus de Nazaré da Mata Consagrados patrimônio cultural do Brasil, os maracatus de baque solto levarão dança, música e poesia ao munícipio nesta segunda

Publicado em: 16/02/2015 10:49 Atualizado em: 16/02/2015 12:24

Governador Paulo Câmara acompanha as apresentações dos maracatus em Nazaré da Mata. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A.Press (Rebeca Silva/DP/D.A.Press)
Governador Paulo Câmara acompanha as apresentações dos maracatus em Nazaré da Mata. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A.Press
Em Nazaré da Mata, Mata Norte do estado, foliões já estão reunidos na Praça da Catedral, no Centro do município, para assistir ao encontro de maracatus rurais. Ao todo, 32 grupos se apresentam nesta segunda-feira (16).

Moradora de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, a oficineira Ariely Catarina, 18, participa do carnaval de Nazaré da Mata pela primeira vez. "Tinha ouvido as pessoas falarem muito bem do encontro de maracatus e resolvi conhecer. Acho que vou voltar outras vezes", disse.

Ex-caboblo de lança, João Antônio da Silva, 49, assistiu às apresentações com o irmão. "Meu pai era caboclo. Eu e meu irmão também. Brinquei por 16 anos, mas parei por causa do cansaço. Mesmo assim, continuo vindo todos os anos. Para mim, essa é a melhor diversão do carnaval", afirmou o morador de Vicência, também na Mata Norte de Pernambuco.

Por volta das 11h desta segunda, o governador do estado, Paulo Câmara, chegou ao município para assistir às apresentações dos maracatus. "Estamos fazendo um grande carnaval, um carnaval de paz, que mostra que Pernambuco faz, mais uma vez, o melhor carnaval do Brasil", destacou Paulo Câmara.

Com informações da repórter Rebeca Silva

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL