Diario de Pernambuco
Busca
Coletiva Denarc: operações retiraram 90 kg de maconha e 300 gramas de crack de circulação no carnaval

Publicado em: 19/02/2015 11:32 Atualizado em: 19/02/2015 12:45

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou na manhã desta quinta-feira o resultado de operações realizadas na quinta-feira da semana passada, pré-carnavalesca e que, de acordo com a polícia, teriam evitado a venda e uso de drogas durante os dias de festa.

Mais de 90 kg de maconha, 300 gramas de crack e armas foram apreendidas em três casos distintos. No primeiro deles, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, foram encontrados 300 g de crack, um quilo de maconha, um rifle Winchester .44 e uma pistola .40, além de uma balança de precisão. Augusto Paulo Rodrigues de Vasconcelos, de 19 anos, e Kaynan Willams de Paula, de 24, foram presos em flagrante aconteceu no momento em que a droga era repassada.


No bairro de Ouro Preto, Guilhermen Galdino dos Santos, de 25 anos, foi preso com 2,5 kg de maconha em um motel, onde preparava a droga para ser revendida no Bairro do Recife. Na casa dele foram encontrada mais droga, totalizando 40,5 kg de maconha. De acordo com a polícia, nestes dois casos, a droga tem características de ser importada do Paraguai.

Em uma casa na praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho, dois homens, identificados como Pedro Brito dos Santos, de 25 anos, e José Edson de Alves da Sena, de 30, foram presos com 49 kg de maconha. A droga estava escondida em um tonel enterrado no quintal. Neste caso, a droga era proveniente do Sertão de Pernambuco. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foi encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

No Bairro do Recife, dez pessoas foram presas por estarem consumindo drogas. Os usuários foram levados para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL