Diario de Pernambuco
Busca
Esta manhã Ambulantes protestam em Casa Amarela

Publicado em: 27/02/2015 08:42 Atualizado em: 27/02/2015 10:11

Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press
Comerciantes informais realizam, na manhã desta sexta-feira, um protesto no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Com pneus e pedaços de madeira queimados, os ambulantes fecharam a Avenida Norte, no cruzamento com a Avenida Professor José dos Anjos, na altura do prédio do Sesc. O ato é contra a ordenação do comércio informal que a prefeitura está realizando na Avenida Conde da Boa Vista, área central da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Moradores e transeuntes ficaram apavorados, diante da proximidade do protesto a um posto de combustíveis e o risco de propagação de um incêndio. Os líderes do movimento ameaçam fazer novos protesto ainda hoje em outros pontos no centro do Recife.

Esta é a terceira mobilização realizada nesta semana. A primeira aconteceu na manhã de quarta-feira em frente ao Hospital Barão de Lucena na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. Na noite desta quinta-feira, os ambulantes fecharam a Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Cerca de 50 pessoas participaram da mobilização, foi apoiada por um grupo de alunos de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ônibus e carros desviaram o percurso por meio das ruas próximas, como a Rua do Veiga. O protesto ocorreu na frente da Igreja Universal do Reino de Deus. Viaturas do 16° Batalhão da Polícia Militar estiveram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas em pneus e entulhos.

O comandante da Guarda Municipal, Marcílio Domingos, disse à imprensa que o ordenamento continua na Conde da Boa Vista. Segundo ele, somente ambulantes cadastrados na prefeitura poderão trabalhar na via.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL