Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval 2015 Trânsito alterado em Olinda para desfile das Virgens Abraça Brasil

Por: Thais Arruda - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/01/2015 11:11 Atualizado em:

O desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil, deve mudar o itinerário de algumas linhas de ônibus em Olinda. O evento, que há 15 edições leva uma multidão às ruas, acontecerá este ano no dia 1º de fevereiro e 24 linhas de ônibus terão seus trajetos alterados temporariamente.

A interdição será feita na Avenida Sigismundo Gonçalves, Avenida Ministro Marcos Freire, Rua do Sol, Rua do Farol e trecho da Avenida Getúlio Vargas, em Olinda. A ação será realizada das 7h às 23h do dia 1º. Durante a festa, o Consórcio Grande Recife disponibilizará 235 ônibus, realizando um total de 1. 974 viagens, o que equivale a um aumento de 70 carros e 463 viagens comparado a um domingo normal.

Já os foliões que preferirem ir para Olinda de carro poderão deixar o veículo no Estacionamento Legal, localizado no Parque Memorial Arcoverde, em Salgadinho. De lá os usuários terão acesso à linha especial 862 – Olinda/Estacionamento Legal, pagando a tarifa única por veículo de R (o valor corresponde a um veículo convencional com até sete pessoas). Os veículos que comportam um número maior de passageiros, como vans, kombis, microônibus, pagarão uma taxa de R.

Todos os foliões receberão uma pulseira de identificação, que será o passaporte para acesso do ônibus, tanto na ida quanto na volta do percurso. A linha especial será disponibilizada a partir das 8h até às 22h, com intervalos de doze minutos entre um ônibus e outro.

Os foliões sairão do estacionamento do Parque Memorial Arcoverde em ônibus expressos, passando pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, Av. Olinda, Av. Pan Nordestina (Pista Lateral direita), Av. Presidente Kennedy, retornando na esquina da Travessa do Pisa. Na volta para casa, os usuários devem embarcar no mesmo local que desembarcaram. As pulseiras serão conferidas no momento do embarque na linha.

No dia do desfile, as linhas do Via Livre Norte/Sul, 1915 – T.I. PE-15 (Dantas Barreto) e 1979 – T.I. Pelópidas (Dantas Barreto) não irão operar. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 0810158, que funciona de domingo a domingo das 7h às 19h.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL