Contra a impunidade Protesto cobra agilidade na apuração de denúncias de erros médicos

Publicado em: 27/01/2015 17:57 Atualizado em: 27/01/2015 18:04

A Associação das Vítimas de Erro Médico (ASVEM/PE) promoveu, na tarde desta terça-feira (27), um protesto contra a impunidade em casos de erros médicos e para cobrar empenho na apuração de denúncias. O grupo se reuniu na frente do Conselho Regional de Medicina do estado (Cremepe), na Avenida Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro.

Uma comissão de integrantes foi recebida pela corregedora do Cremepe, Sílvia da Costa Carvalho Rodrigues. A presidente da Associação das Vítimas, a pedagoga Urbaneide Beltrão, disse que o grupo foi informado pela corregedora de que todos os casos são investigados. “Mas a justificativa dela não convence, porque a morosidade é enorme. Nós dissemos a ela que o Cremepe tem uma péssima imagem perante a sociedade, por causa do corporativismo”, afirmou Urbaneide Beltrão.

Com cartazes nas mãos, familiares e amigos de vítimas de erros médicos distribuíram cartilhas preventivas para a população (Larissa Rodrigues/DP/D.A Press)
Com cartazes nas mãos, familiares e amigos de vítimas de erros médicos distribuíram cartilhas preventivas para a população
Durante o ato, foram distribuídas cartilhas informativas com orientações legais de como proceder em caso de erro médico. A asociação foi criada em outubro de 2013 visando sensibilizar a população sobre a importância de denunciar e acionar a justiça nessas situações.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL