Diario de Pernambuco
Busca
Restrição Ponte do Limoeiro também será fechada

Por: Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2015 09:00 Atualizado em:

A Polícia Militar decidiu também fechar para carros a Ponte do Limoeiro, em Santo Amaro, além das outras três que dão acesso ao Bairro do Recife, a partir das 17h do próximo domingo. Em todas as pontes haverá revista a pedestres e fiscalização sobre veículos - apenas automóveis autorizados poderão entrar no bairro.

Ontem foram anunciadas pela Secretaria de Defesa Social novas medidas de segurança para o local, que foi cenário de tumulto no domingo. Na segunda-feira, a PM adiantou, entre outras providências, a divisão do bairro em quatro zonas de segurança e o controle sobre três pontes. Todas as ações passam a vigorar a partir deste fim de semana.

O horário de início das revistas passou das 16h para as 17h, segundo o subcomandante do 16º Batalhão, major André Ângelo, para coincidir com o ensaio do grupo Patusco. Além dos bloqueios nas pontes, a polícia solicitou à prefeitura atenção à iluminação e à poda de árvores.

 Só ambulantes com cadastro poderão trabalhar, informou a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim. Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros começará a intensifica a fiscalização a bares e restaurantes, para evitar problemas como falta de estrutura para evacuação de pessoas em momentos de pânico.

Outra novidade é que a Guarda Municipal do Recife vai ampliar de 30 para 60 o número de homens aos domingos, além de mais oito motos patrulheiras.

Ações anunciadas ontem:

Bloqueio e revistas de pedestres e fiscalização de carros na Ponte do Limoeiro

 Só ambulantes com cadastro de comércio informal terão acesso ao bairro

 A Guarda Municipal vai ampliar de 30 para 60 o número de homens aos domingos, mais oito motos patrulheiras

A Delegacia da Avenida Rio Branco vai funciona a partir das 18h dos domingos, como ponto de apoio da polícia para encaminhar as pessoas detidas

Ações anunciadas na segunda-feira:

Pontos de bloqueio e revistas em três outras pontes que dão acesso ao local

Mais 30 policiais integrados ao efetivo de 70 PMs que atuam a pé no bairro nos fins de semana
 
Divisão do Bairro do Recife em quatro zonas de segurança, para facilitar o policiamento e monitoramento:

-Marco Zero
-Entorno da Rua da Moeda
-Avenida Rio Branco
-Ponte do Limoeiro

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL