Balanço Polícia divulga resultado da Operação Esforço Geral

Publicado em: 30/01/2015 13:20 Atualizado em:

A Polícia Civil (PC) divulgou nesta manhã alguns resultados do que classificou como “a maior operação” já realizada pelo órgão. A Esforço Geral durou dois dias, abrangeu todas as regiões do estado, envolvendo quinhentos policiais e oitenta delegados. Ocorrida nas últimas terça (27) e quarta-feira (28), tirou de circulação 113 pessoas suspeitas de cometer crimes violentos contra pessoas e patrimônios. Entre elas, um homicida da milícia carioca procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro que estava morando em Jaboatão dos Guararapes desde agosto do ano passado.

A Esforço Geral foi a primeira operação da PC neste estilo, segundo o chefe da organização, Antônio Barros. “Agimos como pescadores jogando uma rede ao mar, com o intuito de prender o máximo possível de criminosos violentos”, explicou. “É diferente de uma operação em que vamo focados em um grupo. Essas conseguem executar quase a totalidade dos mandados.”

Segundo Barros, há atualmente centenas de milhares de mandados no país para serem executados. Na operação realizada esta semana, foram escolhidos cerca de 200 que estavam ligados a crimes violentos. Foi atingido, assim, pouco menos de 60% do objetivo.  “Juntamos todas as informações que tínhamos sobre os casos e agimos”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL