Diario de Pernambuco
Busca
Energia Ligações provisórias para o Carnaval devem ser solicitadas à Celpe

Publicado em: 28/01/2015 21:37 Atualizado em:

Aqueles que desejem montar barracas, camarotes e palcos que precisam de ligações provisórias para fornecimento de energia, já devem entrar em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O pedido deve ser feito, no mínimo, quatro dias antes do início da utilização da carga.

Os interessados devem apresentar a licença de funcionamento concedida pela prefeitura e, no caso de ligações em área de praia, será exigida a apresentação da portaria de permissão de uso do Patrimônio da União. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF e informados os equipamentos que serão instalados.

Por fim, o cidadão precisará informar a carga a ser utilizada e o período de uso da energia. A partir desses dados, o cliente receberá uma fatura de consumo. Para assegurar o fornecimento, também será necessário pagar uma taxa, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento da energia. É importante que o comerciante observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.

Também será necessário que o cliente instale o padrão de entrada para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá todas as orientações técnicas referentes à instalação. As ligações não serão realizadas em veículos, como carroças, vans ou caminhões.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL