CONSELHO DE ÉTICA
Rede pede cassação de deputado bolsonarista que comparou nordestinos a galinhas
Rede Sustentabilidade protocolou pedido de cassação do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) por comparar nordestinos com galinhas
Publicado em: 11/06/2024 15:53
Representação foi protocolada pelo deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) (foto: Divulgação) |
A Rede Sustentabilidade, partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, protocolou nesta terça-feira (11), no Conselho de Ética da Câmara, um pedido de cassação do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).
A representação foi protocolada pelo deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) junto de seu partido. Eles alegam que Gayer cometeu crime de racismo ao comparar o nordestinos a “galinhas” durante evento na Bahia no final de maio.
“A declaração do deputado federal Gustavo Gayer é grave e atenta contra a ordem jurídica, na modalidade criminal do racismo, como definido no art. 20 da lei nº7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor: Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)”, diz a representação da Rede.
Confira as informações completas no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS