ELEIÇÕES
Luciana Santos confirma que não será candidata à prefeitura de Olinda
Em publicação nas redes sociais, ministra da Ciência, Inovação e Tecnologia afirmou que continua na pasta %u201Ccontribuindo com governo do presidente Lula%u201D
Publicado em: 06/06/2024 15:45 | Atualizado em: 06/06/2024 16:35
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil |
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), confirmou nesta quinta-feira (6) que não será candidata à prefeitura de Olinda, e que se manterá no comando da pasta, como antecipado pela coluna Diário Político, do Diário de Pernambuco. O anúncio foi feito através de publicação nas redes sociais.
“Não serei candidata nessas eleições, e sigo por aqui, contribuindo com o governo do presidente Lula”, confirmou a comunista. “Olinda é uma cidade do meu coração, que faz parte da minha história. Ter sido prefeita marcou minha identidade. Até hoje onde passo, sou chamada de prefeita, ou apresentada como prefeita de Olinda, coisa que tenho muito orgulho. Foi um período de grande aprendizado e muitas conquistas”, declarou.
Em conversa com o presidente Lula (PT), Luciana teria tentado barganhar a continuidade do PCdoB no Ministério caso saísse candidata, mas, de acordo com fontes do Diário Político, o chefe do executivo preferiu que a gestora seguisse no comando, sem garantir que continuará nas mãos dos comunistas. Com um orçamento anual de R$ 14,5 bilhões, a pasta tem sido cobiçada por outros partidos que poderiam entregar mais votos às pautas governistas.
“O momento agora é de foco na missão nacional que o presidente Lula me confiou, que é cuidar do Ministério da Ciência e Tecnologia nesse momento tão estratégico de reconstrução nacional. Temos realizado com muito afinco o trabalho para que a ciência ocupe o lugar que ela precisa estar, no centro das políticas públicas, porque só com ciência o país pode se desenvolver com justiça e sustentabilidade”, afirmou.
Ainda assim, Santos garantiu que estará envolvida no processo de seleção de um nome para disputar o pleito olindense pela frente ampla, apoiado por Lula, mas não confirmou que será um filiado do PCdoB.
“Naturalmente, o debate sobre Olinda está entre nossas preocupações. Teremos participação ativa na busca por um caminho que devolva a cidade para seu lugar estratégico na política, economia, cultura, e desenvolvimento de Pernambuco. Olinda precisa voltar a ter um governo que coloque em primeiro plano o bem estar da sua gente. Por isso mesmo, estaremos presentes no processo de escolha de candidaturas e apoiaremos um nome que pode fazer Olinda grande de novo”, finalizou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS