Clouds27° / 28° C

CÂMARA

Coronel Meira pede moção de aplauso e louvor a Elon Musk após tensão com STF

Segundo Meira, o bilionário teria "exposto e enfrentado a censura política e infundada imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes"

Publicado em: 09/04/2024 11:50

 Coronel Meira (PL) apresentou requerimento na Câmara por moção de "aplauso e louvor" ao empresário Elon Musk (Câmara dos Deputados)
Coronel Meira (PL) apresentou requerimento na Câmara por moção de "aplauso e louvor" ao empresário Elon Musk (Câmara dos Deputados)
O deputado federal pernambucano Coronel Meira (PL) apresentou requerimento na Câmara dos Deputados por moção de "aplauso e louvor" ao empresário Elon Musk, proprietário da rede social X/Twitter, após disparar ataques contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo Meira, o bilionário teria "exposto e enfrentado a censura política e infundada imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes contra os usuários da plataforma no País".

O requerimento será votado nesta terça-feira (9) pela comissão de Segurança pública e Combate ao Crime Organizado.

“Ao abrir os arquivos do "X", antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu Ministro do STF, Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma. Foi nítido e vergonhoso, observar que os colaboradores da plataforma respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo. Tão ou mais grave foi observar que existia um pedido para suspender perfis de jornalistas e parlamentares, num grave ataque ao Estado Democrático de Direito” diz Meira, no documento.

“Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk,” afirma o deputado.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua