Diario de Pernambuco
Busca

MINISTÉRIO DA FAZENDA

Haddad revela "bolão do PT" sobre quanto tempo duraria como ministro

"Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Deve ter tido na Faria Lima também", brincou o ministro

Publicado em: 27/03/2024 20:06



Haddad ainda contou que sempre teve anseio de ocupar o cargo de ministro da Fazenda  (foto: Diogo Zacarias/MF)
Haddad ainda contou que sempre teve anseio de ocupar o cargo de ministro da Fazenda (foto: Diogo Zacarias/MF)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou detalhes sobre os bastidores políticos que fazem parte do Partido dos Trabalhadores (PT). O ministro compartilhou um caso inusitado durante uma entrevista ao jornal CNN nesta quarta-feira (27), em que foi alvo de um "bolão" interno no PT sobre o tempo de permanência em que ficaria no cargo.

 

“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”, detalhou.

 

Além disso, Haddad comentou o anseio de ser ministro da Fazenda, um cargo que, segundo ele, era um sonho. “Tenho muita dificuldade de fazer alguma coisa que não tenha paixão”.

 

A trajetória política de Haddad, que incluiu a prefeitura de São Paulo e o ministério da Educação durante o segundo mandato de Lula, resultou na candidatura à Presidência da República em 2018 — um momento marcado pela ausência de Lula nas urnas devido à prisão.

 

“Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”, disse.

 

“Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”, pontuou.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL