Diario de Pernambuco
Busca

DEMOCRACIA

Sem mencionar atos, Lira diz que Câmara é representação maior da democracia

Publicado em: 11/08/2022 19:27

 (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou suas redes sociais para se manifestar em prol da democracia. Sem citar os atos que ocorrem no Brasil todo nesta quinta-feira (11), o parlamentar argumentou que a Casa que preside é a “representação maior” da democracia.

“A Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia. É a sua representação maior, pela sua diversidade e convivência harmônica e permanente dos divergentes”, escreveu. Lira é aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo seguidamente questiona a segurança das urnas eletrônicas e, com isso, coloca em xeque qualquer resultado eleitoral.



“No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia, atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do país e dos brasileiros. Democracia, uma conquista de todos!”, concluiu Lira.

Mais cedo, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou. “O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo”, escreveu em seu perfil no Twitter. A fala foi um claro recado ao presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL