Diario de Pernambuco
Busca

RECONHECIMENTO

Geraldo Julio é indicado a premiação global em sustentabilidade

Publicado em: 07/04/2021 12:05

 (Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação)
Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação
O hoje secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) na América do Sul, Geraldo Julio, foi indicado ao Prêmio The Earthshot Prize, concedido pela The Royal Foundation of the Duke and Duchess of Cambridge, instituição social da realeza britânica. O título é dado a lideranças relevantes na missão de transformar o planeta na próxima década. 

"Pensar em sustentabilidade como tarefa essencial tem pautado o meu trabalho há anos, por todos os lugares onde atuei. Foi assim em Suape, com o pioneirismo na inclusão de medidas de proteção do meio ambiente, de preservação e ampliação de áreas verdes, e durante a nossa passagem de oito anos pela Prefeitura do Recife, onde conseguimos colocar o Recife no protagonismo de diversas causas socioambientais”, ressaltou o secretário Geraldo Julio.

O anúncio acontecerá em cerimônia a ser realizada em Londres, na Inglaterra, em outubro de 2021, e os vencedores receberão um milhão de libras (quase R$ 8 milhões) a serem aplicadas em projetos ambientais e de conservação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL