Diario de Pernambuco
Busca

Com o agravamento da pandemia, Câmara Municipal do Recife suspende atividades presenciais

Publicado em: 01/03/2021 16:25 | Atualizado em: 01/03/2021 16:32

 (Foto: Carlos Lima/CMR)
Foto: Carlos Lima/CMR
Por meio da resolução nº 203/2021, a Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife decidiu, na tarde de hoje, suspender todas as atividades presenciais da Casa de José Mariano a partir de amanhã por tempo indeterminado. Em meio ao cenário de agravamento da pandemia do novo Coronavírus na capital pernambucana, o objetivo da decisão é reduzir os casos da Covid-19 que, no Recife, tem resultado na ocupação de mais de 90% dos leitos hospitalares

Com a medida, o atendimento presencial que vinha acontecendo nos gabinetes fica suspenso, assim como o acesso à Câmara de vereadores, que apenas poderá ser feito por servidores autorizados para as funções essenciais. O texto com a resolução nº 203/2021, que orienta sobre as novas medidas administrativas, já seguiu para publicação no Diário Oficial do Legislativo

“Temos acompanhado os dados da pandemia no Recife e no restante do Estado e compreendemos que o momento é extremamente preocupante. Decidimos por fechar mais uma vez a Casa para tentar impedir o fluxo de pessoas, na tentativa de achatar a curva”, frisou o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB). 

Ao assumir a presidência da Câmara, em janeiro, Romerinho Jatobá havia elencando o comando da Casa de forma virtual como um dos principais desafios que enfrentaria. Medida necessária que vem sendo adotada desde março do ano passado, quando os números da Covid-19 atingiram os primeiros indicadores elevados, o que fez com que a Câmara Municipal passasse a realizar reuniões online, com transmissão via web para o público.
 
“Vamos prosseguir com toda nossa pauta, votando e discutindo os projetos de interesse do povo recifense. Os parlamentares já estão familiarizados com o modelo e, infelizmente, essa é uma ação necessária para proteger a saúde das pessoas que vão à Câmara e também dos servidores que trabalham diariamente na Casa”, concluiu Romerinho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL