AUXÍLIO

Após anunciar sanção, Bolsonaro diz que espera MP para oficializar o "coronavoucher"

Publicado em: 02/04/2020 10:27 | Atualizado em: 02/04/2020 10:36

 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Depois de assinar o projeto na tarde de quarta-feira (1), aprovado anteriormente pelo congresso, em que prevê o auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais e desempregados, nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro afirma que vai enviar a medida provisória para o congresso antes de publicar a sanção do coronavoucher. O texto ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, por isso, ainda não está valendo.

De acordo com Bolsonaro, o projeto deve ser validado pela MP para que  garanta a legalidade do gasto extra que o governo terá com o auxílio. "Assinei ontem [quarta], estava aguardando outra medida provisória, porque não adianta dar um cheque sem fundo. Tem que ter o crédito também", afirmou.
 
Segundo o presidente, a MP deve sair nesta quinta. "Uma canetada minha errada é crime de responsabilidade, dá para vocês entenderem isso? Vocês querem que eu cave minha própria sepultura? Vocês querem que eu cave minha própria sepultura? Não vou dar esse prazer para vocês", completou. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL