Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

'Tentar cassar mandato por falar é o próprio AI-6', afirma Flavio Bolsonaro

Publicado em: 01/11/2019 09:35 | Atualizado em: 01/11/2019 10:06

 (Tânia Rego/Agência Brasil)
Tânia Rego/Agência Brasil

O senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) saiu em defesa do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e afirmou via twitter que "A simples tentativa de cassar o mandato de um deputado POR FALAR já é o próprio AI-6".

Ontem, foi ao ar uma entrevista do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em que o deputado afirmou que: "Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 60 no Brasil. Se a esquerda radicalizar a esse ponto uma resposta precisará ser dada. E ela pode vir via um novo AI-5". A entrevista que foi gravada no dia 28 deste mês.

 

Na manhã de hoje o deputado federal (PSL) se tornou alvo de uma queixa-crime assinada por 18 parlamentares do PSOL, PT, PSB, PDT, PC do B, além da liderança da Minoria na Câmara Federal. Eles moveram a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e pedem que Eduardo seja condenado por incitação e apologia ao crime, além de ato de improbidade administrativa, o que pode levar à perda de cargo do filho do presidente Jair Bolsonaro.


Saiba mais:

Eduardo Bolsonaro defende um novo AI-5 em resposta à possível radicalização
Deputados de oposição movem queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro por 'novo AI-5'

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL