Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

Eduardo Bolsonaro defende um novo AI-5 em resposta à possível radicalização

Publicado em: 31/10/2019 10:42 | Atualizado em: 31/10/2019 12:13

 (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a defender o uso de medidas ditatoriais como resposta a polarização política existente no Brasil. Em entrevista ao programa do Youtube da jornalista Leda Nagle, Eduardo afirmou que: "Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 60 no Brasil. Se a esquerda radicalizar a esse ponto uma resposta precisará ser dada. E ela pode vir via um novo AI-5". 

Eduardo deu a resposta depois de ser questionado sobre uma possível conexão entre o Foro de São Paulo e as manifestações no Chile. A entrevista que foi gravada no dia 28 deste mês foi ao ar nesta quinta-feira (31). No dia 29 o deputado discursou no plenário da Câmara afirmando que se houverem no Brasil manifestações semelhantes as do Chile, os manifestantes teriam que "se ver com uma polícia". Segundo o deputado, em caso de uma radicalização nas ruas, "a história irá se repetir".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL