Diario de Pernambuco
Busca

DECLARAÇÃO

'Quando a esquerda perde, é golpe', afirma Bolsonaro sobre renúncia de Evo Morales

Publicado em: 11/11/2019 08:22 | Atualizado em: 11/11/2019 08:41

 (Arquivo/Agência Brasil)
Arquivo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro comentou a renúncia de Evo Morales à presidência da Bolívia em entrevista concedida ao jornal O Globo. Bolsonaro afirmou que "a palavra golpe é usada muito quando a esquerda perde, né? Quando eles ganham, é legítimo. Quando eles perdem, é golpe. Eu não vou entrar nessa narrativa deles aí. A esquerda vai falar que houve golpe agora”. O presidente postou em suas redes sociais que o domingo foi um "grande dia".

O ex-presidente Evo Morales anunciou sua renúncia em rede nacional de televisão, afirmando ser vítima de um golpe 'cívico-político-policial'. Horas antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam pedido que Evo Morales deixasse o cargo da presidência. 

Ainda no domingo, Morales havia decidido convocar novas eleições gerais e renovar a totalidade de magistrados do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), depois da publicação de um informe da OEA que apontava irregularidade nas eleições de 20 de outubro. 

Ainda no domingo (10) Evo Morales denunciou, em uma rede social, que um policial disse ter um "mandado ilegal" para prendê-lo. Na mesma publicação, o ex-mandatário do país também disse que "grupos violentos" assaltaram sua casa. 
Saiba mais:
Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Evo diz que polícia tem 'mandado ilegal' para prendê-lo e que grupos assaltaram sua casa
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL