Mesa Diretora

Tadeu Alencar: Rodrigo Maia cumpriu todos os protocolos

Segundo ele, a sigla socialista segue integrando o mesmo bloco nacional do PCdoB e do PDT, mesmo tomando um caminho diferente

Publicado em: 17/01/2019 18:04

Segundo Tadeu, PSB se reunirá na próxima segunda-feira Foto: Hélia Sheppa/SEI
 
Líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar descartou, nesta última quinta-feira (17), a hipótese de a legenda ter ficado isolada na disputa pela Presidência da Câmara com ajuda do PCdoB, que tem a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Segundo ele, a sigla socialista segue integrando o mesmo bloco nacional do PCdoB e do PDT, mesmo tomando um caminho diferente. “A gente tem uma reunião na segunda-feira e vai dar fechamento ao processo. A gente está acompanhando o movimento do tabuleiro”, declarou Tadeu, lembrando, como informou ao Diario, que a legenda vai se reunir no início da próxima semana para tomar uma posição em relação à eleição da Mesa Diretora. 

Tadeu Alencar acrescentou que Rodrigo Maia cumpriu todos os protocolos e foi “bastante elegante” na visita que fez ao governador e no almoço com a bancada federal. “Ele cumpriu todos os protocolos”, declarou, frisando acreditar que, independentemente do rumo do partido na eleição da mesa diretora da Casa (instância que decide quais projetos são prioritários para entrar em votação) a relação entre Maia e PSB será mantida. O líder afirmou, ainda, ter sido importante o presidente da Câmara ter deixado claro que não fechou um acordo com Bolsonaro.    

O deputado admitiu, no início da semana, que o bloco de oposição vive o primeiro impasse. O PCdoB e o PDT, que também participam da Frente Popular no estado, apoiam Maia. Luciana Santos sempre lembrou que o parlamentar cumpre acordos e já apoiou um nome do PCdoB no passado para presidir a Câmara. Ela inclusive prestigiou a visita do deputado no Palácio e no almoço com os deputados, num restaurante do Pina, elogiando a quantidade de apoios que ele já acumulou. 

Ao ser indagado sobre o que achava do governo Bolsonaro, Rodrigo Maia mediu as palavras. “É um governo novo, com uma estratégia nova, vamos torcer para que caminhe bem para que a gente possa construir um novo caminho para o nosso país, onde o Brasil possa ser um país mais justo, onde o sistema previdenciário não beneficie os que ganham mais, em detrimento dos que ganham menos, como é hoje. Um país que possa garantir uma melhor educação para que mais brasileiros possam ter emprego de melhor qualidade. Esse é o sonho dos brasileiros. Foi para isso que a sociedade depositou no presidente Bolsonaro a maioria dos votos. Certamente aquilo que a gente tiver de agenda importante para o Brasil, ai falo como deputado, tenho certeza que o DEM estará pronto para ajudar agenda, não a adesão ao governo que são coisas diferentes”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL