ELEIÇÕES 2018

Rands se apresenta como alternativa

Candidato do PROS afirma que ainda está confiante com ida ao segundo turno e que a sua coligação pode reconstruir a política, que foi 'fundo do poço'

Publicado em: 05/10/2018 07:53 | Atualizado em: 05/10/2018 09:04

Rands visitou ontem a Câmara Municipal do Recife. Foto: Keila Castro/Divulgação
No penúltimo dia oficial de campanha de rua, o candidato ao governo Maurício Rands (PROS) manteve o formato de agendas que adotou desde o início do pleito eleitoral. O ex-deputado federal concedeu entrevistas a duas rádios de Goiana, na Região Metropolitana, detalhando suas propostas para a cidade e municípios do entorno, e apostou ainda em agendas de rua, com caminhadas nos Coelhos, no Recife, e em Paulista, na Região Metropolitana.

Em entrevista à Rádio Nova FM, o ex-deputado federal reforçou o discurso que vem adotando de que sua candidatura representa uma alternativa aos pernambucanos. “A política foi ao fundo do poço. E essa minha coligação (formada por Avante, PDT e PROS) tem a finalidade de reconstruir a política e tentar mostrar à população (que há numa saída) não somente com nossas propostas, mas também com nossas histórias de vida”, ressaltou, citando o histórico dos demais candidatos da chapa.

Entre os pontos destacados, Rands voltou a falar do seu projeto de construir uma ferrovia ligando Goiana ao Porto de Suape e disse que, se eleito, vai implantar políticas específicas para a valorização da mulher. “Vou restaurar e ampliar as delegacias especializadas para combater o feminícidio e investirei em medidas para incentivar a empregabilidade”, afirmou, citando que vai ampliar o acesso às creches para que as pernambucanas possam deixar seus filhos e “ter condição de trabalhar”.

O candidato voltou a se mostrar otimista com uma possível ida ao segundo turno). “As pessoas não podem se deixar contaminar por institutos de pesquisa ou por máquinas partidárias. Essas duas coligações são mais do mesmo e Pernambuco não precisa de mais quatro anos de marasmo”. Além da entrevista e das caminhadas, o candidato também participou de uma homenagem aos Dia Nacional dos Agentes Comunitários e de Endemias, ocorrida na Câmara do Recife. Durante toda a campanha, o advogado ressaltou por diversas vezes que foi o autor do Projeto de emenda à Constituição que regulamentou a atividade em todo o país.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL