Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2018

Medidas para o polo de confecção

Rands prometeu ontem para essa região do estado a diminuição e simplificação de tributos, a melhoria na segurança e a garantia de abastecimento de água

Publicado em: 02/10/2018 08:27

Rands participou, ontem, de debate na Universo. Foto: Keila Castro/Divulgacao
Caso seja eleito governador, Maurício Rands (PROS) se comprometeu a melhorar a competitividade dos comerciantes do polo têxtil pernambucano. Em entrevista à Rádio Filadélfia, de Taquaritinga do Norte, o candidato anunciou um pacote com três medidas: a diminuição e simplificação de tributos, a melhoria na segurança e a garantia de abastecimento de água para a região.

“Há demandas que o governador falou e não cumpriu, mas eu vou cumprir”, disse, citando a diminuição do ICMS antecipado para tecidos e para a confecção. Segundo Rands, até outubro do ano passado o imposto era de 4% para ambos, mas a alíquota subiu para 5,5% no caso dos tecidos e está em 6,5% nas confecções. “Colocaram ainda mais 1% no cupom fiscal”, acrescentou, ressaltando que, em uma eventual administração sua, vai reduzir as alíquotas para os 4%.

Sobre a questão da segurança, Rands reforçou que seu plano de valorização da categoria, com promoções a cada cinco anos para os policiais militares, e a implantação de um fundo estadual para investir recursos na área, deve se refletir numa maior quantidade de clientes no polo. “Gente do Brasil todo vem aqui para comprar e é preciso garantir a segurança”. No caso da água, o postulante disse que o recurso é importante tanto para a população local quanto para a produção das roupas.

Muito embora apoie o presidenciável Ciro Gomes (PDT), Rands não descartou um apoio ao petista Fernando Haddad em um eventual segundo turno. “Nossa coligação tem dois membros que apoiam Ciro (o próprio Rands e sua vice, a pedetista Isabella de Roldão) e outros que apoiam Haddad (Silvio Costa, do Avante, e Lídia Brunes, do PROS). Estamos no campo democrático, progressista, de centro esquerda. As propostas que Bolsonaro defende não são as que acreditamos. Imagino que, no segundo turno, seja Ciro ou Haddad, estaremos apoiando ou Ciro ou Haddad”. Além da entrevista, o candidato participou de uma caminhada em Santa Cruz do Capibaribe e, à noite, esteve em um debate realizado na Universo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL