Eleições 2018

Rands reforça o contato direto com povo

O candidato a governador pelo PDT, Maurício Rands, passou a manhã deste sábado com militantes e apoiadores

Publicado em: 15/09/2018 15:43 | Atualizado em: 15/09/2018 16:23

A campanha da coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante) ganha um novo fôlego com a reunião de simpatizantes, interessados e outros tipos de eleitores que, na manhã deste sábado, se dedicaram a trocar algumas ideias, apresentar iniciativas, ouvir propostas e outras atitudes cidadãs na sede do diretório estadual do PDT. “Queremos resgatar a boa política, aquela de antigamente, onde os valores eram mais importantes”, disse Maurício Rands, candidato a governador.

 

Na sede do PDT, Maurício Rands e Isabella de Roldão falaram sobre as propostas de governo para um público de novos e velhos eleitores. Crédito: Divulgação (Divulgação)
Na sede do PDT, Maurício Rands e Isabella de Roldão falaram sobre as propostas de governo para um público de novos e velhos eleitores. Crédito: Divulgação (Divulgação)
 

 

O encontro para uma conversa com Rands e Isabella de Roldão (PDT), candidata a vice-governadora, foi montado para servir como um ponto de encontro com a militância ou com interessados, mas as adesões foram tão espontâneas que ganhou novas dimensões. Rands e Isabella falaram com emoção e receberão atenção de volta da plateia que lotou o auditório Leonel Brizola. “Dizem que o feio na política é perder, mas o que tem mais feio na política é a mentira”, argumentou Maurício Rands.

A campanha com tempos de tevê e recursos franciscanos, sem grande comitê montado está apostando suas fichas no boca a boca dos tempos contemporâneos, o zap a zap. A coligação sem grandes partidos por trás, apostou suas poucas fichas em redes sociais. Não tem comitê, mas tem plataforma digital: www.rands90.com.br. No endereço na internet, é possível cadastrar o celular no WhatsApp, pegar os endereços no Facebook, Instgram e Twitter, onde se tornou a principal base de disseminação de propostas de governo – sempre em construção, a cada nova contribuição.

 

 %u201CO momento é de resgate da política, da boa política. Queremos oferecer a esperança ao povo%u201D, disse o candidato. Crédito: Divulgação (Divulgação)
%u201CO momento é de resgate da política, da boa política. Queremos oferecer a esperança ao povo%u201D, disse o candidato. Crédito: Divulgação (Divulgação)
 

 

Além da emoção e da atenção do evento no PDT, a divulgação das redes sociais e ampliação da base de WhatsApp ofereceu novos ímpeto. O coordenador de comunicação da coligação, José Nivaldo Junior, também usou do microfone para alertar da importância de se cadastrar e fazer uso das redes sociais de Maurício Rands. “Todos sabemos da qualidade das propostas de Rands. Vamos falar sobre isso nos nossos grupos de WhatsApp. Ninguém deve pedir voto. Deve pedir atenção às propostas”, argumentou.

O evento desta manhã ocorreu depois de uma sequência de contatos diretos com a população. “Oferecemos a opção para tirar o Estado do marasmo do presente e não volta ao passado da Casa Grande. Vamos para o futuro, direto”, disse, Maurício Rands. “Vamos resgatar a boa política”.

Maurício Rands tem observado um crescente interesse ao seu nome como próximo governador de Pernambuco. Esse movimento ocorreu na tarde desta sexta-feira, durante panfletagem no Derby e foi reforçado, também, na sabatina promovida pela ONG pelos direitos da população LGBTI, na Boate Metrópole. Lá, as ausências de Paulo Câmara e Armando Monteiro foram menores do que a crítica dura de militantes da causa LGBTI, sempre tão discriminados e com dificuldades em exercer os seus direitos.

A onda de manifestações espontâneas também aconteceu na manhã deste sábado, antes do evento no PDT. Maurício Rands fez caminhada pela Feira Pública de Moreno e, também, junto aos simpatizantes mais próximos.

“Eu vou votar em você, Maurício”, falou uma dona de casa, na feira de Moreno. “Esse é homem”, reforçou o comerciante Adalton Bezerra, vendedor de coentro e cebolinha. Outros eleitores interagiram com o candidato, no dia de maior movimento do comércio de Moreno. Notável maioria se apresenta sem candidato definido para governador, como as próprias pesquisas de intensão de voto têm demostrando. Rands passeou ao lado da candidata ao Senado, Lídia Brunes, e do deputado João Fernando Coutinho (PROS), candidato a reeleição.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL