Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2018

Paulo Câmara evita cravar posição sobre indulto a Lula

Sem entrar no mérito da questão, o socialista disse que 'caberá ao próximo presidente, se essa questão chegar a ele, analisá-la dentro das normas legais'

Publicado em: 18/09/2018 08:18

O assunto não deve ser tratado agora, diz Câmara. Foto: Helia Scheppa/Divulgação
Em meio à discussão sobre a possibilidade do presidenciável Fernando Haddad (PT) conceder um indulto ao ex-presidente Lula caso seja eleito, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que  não é o momento ideal para se debater esse tema. Sem entrar no mérito da questão, o socialista disse que “caberá ao próximo presidente, se essa questão chegar a ele, analisá-la dentro das normas legais”. As declarações foram dadas após a participação do governante em um debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do estado (Lide-PE) ontem.

“Ninguém pode falar sobre o futuro. Primeiro, tem que haver as eleições. Segundo, tem que ver se esse pedido vai existir ou não, ou se cabe ou não uma ação como essa”, ponderou o governador, reforçando que “não há muito o que comentar agora”. 

O chefe do Executivo estadual também ressaltou que o país tem pautas mais importantes para serem debatidas. “Temos que discutir o Brasil, que tem tanto problema na área de saúde, segurança, educação, infraestrutura… Então, não cabe essa discussão. Estamos perdendo mais uma vez a oportunidade de discutir o futuro do Brasil com ações que são menos relevantes”. Na avaliação do socialista, “quem perde é o eleitor e o estado como um todo”. 

Sobre o encontro com o empresariado pernambucano, Paulo Câmara destacou que os temas discutidos giraram em torno das preocupações com a competitividade e ressaltou que, nesse cenário, o governo sempre esteve próximo das demandas apresentadas. 

“Pernambuco é um estado muito parceiro do setor empresarial, que sempre busca oferecer condições de infraestrutura, qualificação de mão de obra, atratividade para as indústrias”. 

Segundo o governador, foi dada a garantia aos empresários de que a gestão continuará atuando nessa linha, “buscando alternativas para melhorar a relação com o setor para que eles possam investir e gerar mais emprego no estado”. 

O socialista afirmou ainda que “se for possível diminuir carga tributária e for importante para o emprego e renda, o governo de Pernambuco sempre faz”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL