Diario de Pernambuco
Busca

Correção

Ibope corrige pesquisa para o segundo turno ao governo de Pernambuco

Paulo Câmara manteve 41% e Armando subiu de 33% para 37%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados

Publicado em: 18/09/2018 21:50 | Atualizado em: 18/09/2018 22:04

Foto: Reprodução/Facebook
O Ibope informou, nesta terça-feira (18), que os dados da segunda rodada da pesquisa de intenções de votos para um eventual segundo turno no estado de Pernambuco estavam errados. Os indíces correspondem a pesquisa divulgada no último dia 5 deste mês. 

O equívoco  referente ao candidato do PSB e atual governador Paulo Câmara foi de 14 pontos percentuais, antes 55% das intenções de voto para segundo turno, o pessebista, com a pesquisa corrigida manteve os 41%. Com a correção, Armando Monteiro subiu quatro pontos, de 33% para 37%.  Os candidatos estão tecnicamente empatados.

Os números de brancos e nulos também foram alterados. Antes apareciam com 2% e o correto seria com 19%. Os que não sabem ou não responderam eram de 7% e não de 2% como foi dito. 

Pesquisa
Neste mês, o Ibope divulgou duas pesquisas sobre os candidatos ao governo em Pernambuco. A primeira dia 5 e a segunda dia 17 de setembro. Se comparadas, o percentual de brancos e nulos caiu de 19% para 17%. Os que não sabem ou não opinaram teve queda de 7% para 6%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL