Governo

Em sabatina, Dani Portela defende revisão de pacto federativo

A candidata pelo PSOL deu entrevistas nos três turnos desta quinta-feira

Publicado em: 20/09/2018 18:55

Foto: Divulgação
A candidata ao governo de Pernambuco pelo PSOL, Dani Portela, participou nesta quinta-feira (20) de uma sabatina em uma rádio local em Caruaru. Entre os conteúdos discutidos, ela falou sobre o trabalho coletivo na campanha e a importância da criação de conselho popular. Sobre as alianças para dirigir o estado, a candidata pelo Psol criticou o atual modelo de pacto federativo e afirmou que o partido tem realizado nacionalmente uma crítica sobre o assunto. 

"No atual modelo do pacto federativo, o Brasil, um dos países com maiores cargas tributárias do mundo e arrecadação fica concentrada na União e ela não é repartida de uma maneira mais equilibrada entre estados e municípios. Hoje, por esse modelo, os governadores têm que ficar negociando as vindas de verbas federais para o estado e também fazendo repasse para os municípios. Hoje, Pernambuco tem deixado de repassar para os municípios. Então a gente não vê um crescimento descentralizado em todas as regiões do nosso estado e nem equilibrado nos estados dessa federação”, explicou Dani.

À tarde, a candidata esteve em um programa de TV. No local, ela defendeu a conclusão das obras paralisadas no Governo Paulo Câmara (PSB). Usou como exemplo o Hospital da Mulher de Caruaru e o Hospital do Sertão, em Serra Talhada. “Pernambuco virou um grande canteiro de obras paradas. O Hospital do Sertão, por exemplo, era para ter sido entregue agora em outubro e ainda está na fase de terraplanagem”, criticou.

Nesta noite, Dani Portela ainda participou de outra entrevista, no Centro Cultural Coco de Umbigada, no bairro Guadalupe e seguiu para um encontro com apoiadores de Olinda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL