ELEIÇÕES 2018

Defesa da isenção de IPVA para 'cinquentinhas'

Apesar dos questionamentos sobre as consequências de isentar o IPVA, o candidato Armando Monteiro (PTB), continua ampliando o raio de ação para conquistar apoio para a sua proposta

Publicado em: 27/09/2018 08:37

Armando caminhou pelos bairros do Arruda e Água Fria. Foto: 	Divulgação
Apesar dos questionamentos sobre as consequências de isentar o IPVA para motos cinquentinhas, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), continua ampliando o raio de ação para conquistar apoio para a sua proposta. Ontem, o petebista ganhou a simpatia de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran-PE (Sindetran), da Associação dos Servidores do Detran-PE (ASD-PE) e do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindat). “O que existe hoje é somente uma maneira de extorquir a população. Podemos ter um controle das cinquentinhas no emplacamento, mas não necessariamente cobrando IPVA. A proposta é factível e justa para a população”, defendeu o presidente da ASD-PE, Fernando Coelho.

Os pontos mais questionados da proposta de Armando, sempre que provocado a falar sobre o assunto, são os gastos com saúde em decorrência dos acidentes de motos (cerca de R$ 600 milhões/ano) e a questão do estado abrir mão da arrecadação com a isenção do IPVA para motos. O candidato propõe também descontos para motos de placa vermelha com até 180 cilindradas e renegociação das dívidas de quem teve motos apreendidas. Ele argumenta em defesa do projeto que, em Pernambuco, mais de 1 milhão de pessoas utilizam motos para trabalhar, produzir e se locomover.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL