Diario de Pernambuco
Busca

Pernambuco

Meta é chegar em todas as cidades

"Vamos trabalhar com todos os atores políticos (da coligação) para andar os quatro cantos do estado", destacou Mário Ricardo, coordenador-geral da campanha de Armando Monteiro

Publicado em: 09/08/2018 10:20 | Atualizado em: 09/08/2018 10:25

Foto: Hesiodo Goes/Esp.DP (Foto: Hesiodo Goes/Esp.DP)
Foto: Hesiodo Goes/Esp.DP (Foto: Hesiodo Goes/Esp.DP)
A estrutura da campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o governo de Pernambuco está sendo montada para percorrer todos os municípios do estado. Com o tempo de campanha mais curto (45 dias), a ideia é envolver todos os integrantes da Frente de Oposições Pernambuco Vai Mudar para caminhar ao lado do candidato majoritário. “Vamos trabalhar com todos os atores políticos (da coligação) para andar os quatro cantos do estado”, destacou o coordenador-geral da campanha de Armando Monteiro, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB).

Ele ponderou, no entanto, que a estratégia sobre a forma de participação da chapa majoritária ainda não está definida, mas há intenção de colocar todos juntos nas agendas do candidato. “Estamos finalizando esses detalhes. Vai depender da necessidade da campanha. Agora, o que queremos colocar na rua é uma campanha bonita, tranquila, leve e que tenha diálogo com o povo que tem o desejo de mudança. Assim será a caminhada da coligação Pernambuco Vai Mudar”, frisou Mário Ricardo. Hoje, a chapa majoritária estará no município de Paudalho. A partir das 20h30, Armando Monteiro e os candidatos a vice, Fred Ferreira (PSC), e ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), participam de uma conversa com lideranças políticas da região. 

Além da equipe que está cuidando da parte operacional, Mário Ricardo também vai contar com outro suporte para lhe dar apoio na coordenação da campanha: o Conselho dos ex-governadores, formado por  Roberto Magalhães (DEM), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra (PSDB). “Essas lideranças têm um conhecimento profundo sobre Pernambuco e sobre o processo eleitoral. Já me reuni duas vezes com eles e nos encontraremos toda segunda-feira para avaliar a campanha”, ressaltou o prefeito.

Ao comentar a escolha de Mário Ricardo para comandar a campanha,  Armando afirmou que o aliado reúne condições indispensáveis para um processo como esse. “Alia senso de organização, capacidade operacional, entendimento das questões políticas, experiência com eleição e tem boas relações na área política, em todas as latitudes”, reconheceu o petebista, que está dividindo o tempo entre a campanha e as atividades no Senado. O senador pretende continuar atuando por conta dos projetos que estão tramitando na Casa e que têm sua relatoria. Na eleição de 2014, quando também concorreu ao governo do estado, Armando optou por se licenciar do Senado para se dedicar exclusivamente à campanha.

Nesta quinta, o candidato chega ao estado para cumprir uma agenda extensa de campanha, com sabatina em rádio, televisão e portal de notícias e grava programas que serão exibidos nas redes sociais.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL