Diario de Pernambuco
Busca

Pernambuco

Carimbando nome de Paulo com Lula

Caminhada de estreia da campanha da Frente Popular, na Torre, teve locutor destacando que o ex-presidente está com o governador em Pernambuco

Publicado em: 21/08/2018 09:53 | Atualizado em: 21/08/2018 10:09

Foto: Helia Scheppa/PSB/Divulgação (Foto: Helia Scheppa/PSB/Divulgação)
Foto: Helia Scheppa/PSB/Divulgação (Foto: Helia Scheppa/PSB/Divulgação)
O governador Paulo Câmara (PSB) e toda a chapa majoritária estrearam ontem a caminhada no Recife, escolhendo a comunidade de Santa Luzia, na Torre, para dar o pontapé inicial da atividade de rua em busca de votos. Durante todo o percurso, o locutor se encarregava de anunciar que, naquele momento, estava passando pelas ruas do bairro o governador “do povo” e os que defendiam a candidatura do ex-presidente Lula. A todo momento o locutor deixava claro que o pessoal do presidente Temer (MDB) integrava o palanque adversário. “É Lula e Paulo. É Paulo e Lula, vamos votar em que tem compromisso com o povo de Pernambuco. A turma do Temer é do outro lado”, repetia ao londo do trajeto.

A fala do locutor preparava o terreno para os discursos que seriam proferidos no final do percurso pelo governador e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Em cima de um tablado, o prefeito voltou a enfatizar que a Frente Popular representava o ex-presidente Lula, que sempre atuou em favor do povo, e o lado de lá (da coligação Pernambuco Vai Mudar, encabeçada pelo senador Armando Monteiro) era o lado de Temer.

“O presidente Temer com seus ministros atrapalharam Paulo Câmara. Eles agora são candidatos a senador (Mendonça Filho e Bruno Araújo). Quero ver agora eles defenderem Temer. Aqui, a gente está defendendo o governo de Paulo Câmara, que nesse tempo difícil realizou muito”, destacou Geraldo Julio.

O governador seguiu a mesma linha do discurso do prefeito, enfatizando que a Frente Popular não deixaria Pernambuco retroceder e continuaria trabalhando para honrar os compromissos. “Não vamos deixar nunca Pernambuco andar para trás. Não vamos deixar esse lado de lá da turma do Temer querer chegar no estado. Pernambuco é um estado de vanguarda e sabe andar para frente. Vamos andar para frente com a ajuda de vocês, de Lula, Jarbas, Humberto. Eu e Luciana vamos governar como se deve, olhando para os que mais precisam”.

O governador disse, ainda, que precisava terminar o que não foi concluído por causa de retaliação do governo Temer. “Vamos continuar a governar esse estado para terminar e começar obras que o atual presidente da República e essa crise não deixaram a gente fazer, mas no próximo ano, com Lula, a gente vai conseguir”.

Durante a caminhada não faltaram os tradicionais apertos de mãos, abraços e parada para fotos com os moradores, além de gravações de imagens para o guia eleitoral. Os candidatos proporcionais aproveitaram a presença da chapa majoritária para serem fotografados ao lado do governador. Todos queriam pegar o melhor ângulo para mostrar “prestigio” ao lado de Paulo Câmara como padrinho político da campanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL