ELEIÇÕES 2018

As armas na estreia do guia eleitoral

Armando Monteiro vai começar seu programa expondo imagens de um noticiário televisivo nacional que aponta 'onda de violência em Pernambuco'

Publicado em: 31/08/2018 08:03 | Atualizado em: 31/08/2018 12:23

Armando Monteiro enfatiza que o estado está andando em um ritmo mais lento. Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
A coligação Pernambuco Vai Mudar, do candidato Armando Monteiro (PTB), estreia nesta sexta-feira no guia eleitoral com um programa mesclado com críticas à gestão do governador e candidato Paulo Câmara (PSB) e com a mensagem de que o petebista é mais preparado para mudar o atual cenário do estado. Logo na primeira imagem, extraída de um noticiário nacional, a apresentadora do telejornal afirma que %u201CPernambuco enfrenta uma onda de violência%u201D (com assaltos e homicídios). A propaganda segue falando da greve dos professores e de obras inacabadas. A abertura é só um aperitivo para as considerações feitas pelo candidato que conduz o restante do programa, com duração de dois minutos e quarenta e quatro segundos.

%u201CTodo dia a gente vê coisas aí que, infelizmente, nos constrangem, mas nós não podemos perder a esperança. A vida tem que ser uma vida de crença. A gente tem que acreditar%u201D, afirma o candidato, enquanto cenas de alagamentos, mosquitos, filas (que sugerem pessoas em busca de emprego), buracos e engarrafamentos ilustram as palavras. %u201COlá, eu sou Armando%u201D, diz o petebista em seguida.

No decorrer do programa, Armando se coloca como a alternativa que, neste momento, irá oferecer a Pernambuco %u201Cum outro caminho%u201D. Diz, ainda, que %u201Cser novo é ser capaz de entender as mudanças e as transformações%u201D. Mesmo sem citar textualmente o nome de Paulo Câmara (aparece em imagens em alguns momentos do vídeo), o candidato afirma que Pernambuco está andando em duas velocidades: a do governo, que é lento, em câmara lenta, e a do povo que exige, com urgência, a solução para os problemas. %u201CNós fomos experimentar alguém que não estava treinado e estamos pagando um custo muito alto%u201D, afirma o petebista. %u201CMe sinto pronto para mudar. Pernambuco terá um governador com autoridade e que não terá medo de enfrentar os problemas%u201D.

O programa liberado nessa quinta-feira pela assessoria será exibido nesta sexta-feira nas emissoras de televisão e rádio às 13h. 

Veja agora nosso primeiro programa do guia eleitoral, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 13h.

Uma publicação compartilhada por Armando Monteiro (@armandomonteironeto) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL