Eleições

Fernando Monteiro nega apoio de prefeito de Santa Maria da Boa vista a Armando

Deputado federal é também representante de região sertaneja e diz que nunca ouviu falar que o prefeito apoiava seu adversário político

Publicado em: 08/07/2018 06:03 | Atualizado em: 08/07/2018 12:37

Fernando Monteiro, ao lado esquerdo e de branco na foto. Crédito: divulgação.

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) descartou, neste domingo (08), a hipótese de o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), apoiar o pré-candidato ao governo do estado pelo PTB, Armando Monteiro Neto, nas eleições de 2018 - um apoio considerado importante no Sertão do São Francisco. O parlamentar do PTB disputa o Palácio das Princesas pela segunda vez. Embora o prefeito integre o partido de Armando, Fernando Monteiro disse que estranha a informação. Santa Maria da Boa Vista, ao lado de Petrolina, no São Francisco, é contabilizada nas contas da oposição. 

“Trabalhamos juntos e estou com Paulo Câmara. Ele (o governador) é meu líder político. Esta informação não procede”, disse o deputado, por meio de nota. “Os apoios se consolidam com a presença e trabalho constantes realizados nas regiões. Fica difícil estar no palanque daqueles que apoiaram seus adversários. O eleitorado não aceita isso”, atestou Fernando Monteiro.

Em 2014, Armando venceu as eleições em Santa Maria da Boa Vista, município do Sertão do São Francisco, uma região onde Paulo Câmara foi majoritário naquele ano com o apoio de Fernando Bezerra Coelho (MDB), hoje seu adversário. Paulo venceu em cinco municípios da localidade (veja o quadro abaixo como foi a eleição passada e quem o prefeito apoia hoje). Armando ganhou em Afrânio há quatro anos, mas hoje o prefeito está ao lado do socialista. O prefeito Humberto não foi localizado.

Os dados da matéria foram apurados com seis prefeitos e deputados ligados à região sertaneja, que vem tendo um papel simbólico nesta fase de pré-campanha eleitoral. Fontes ligadas ao PTB dizem que os ventos de agosto vão mudar os rumos da eleição e favorecer ao senador. “Por enquanto, muitos prefeitos têm medo de retaliação e não querem divulgar seu voto abertamente”, disse um petebista. 

A reportagem ouviu os prefeitos Miguel Coelho (PSB), José Patriota (PSB), Ângelo Ferreira (PSB), Luciano Duque (PT), Raimundo Pimentel (PTB) e Madalena Brito (PSB), todos sertanejos. Miguel Coelho é aliado de Armando, mesmo estando no PSB. A matéria "O peso do Sertão pernambucano nas eleições de 2018" procurou contemplar todas as forças. 

 

-->-->-->-->
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL