Eleições

Armando recebe convite de prefeito de Santa Maria da Boa Vista

Pré-candidato do PTB vai participar, na noite dessa sexta-feira, da Serenata da Recordação, um dos eventos mais tradicionais do município.

Publicado em: 13/07/2018 17:20 | Atualizado em: 13/07/2018 21:30

Senador esteve nesta sexta-feira no município sertanejo a convite de Humberto Mendes (PTB), à direita. Foto divulgação/Assessoria de Armando Monteiro

O pré-candidato do PTB ao governo do estado, Armando Monteiro Neto, retornou, hoje, ao Sertão, para cumprir uma agenda em três municípios da região, onde conquistou o apoio de 11 dos 56 prefeitos da região. Em Santa Maria da Boa Vista, no São Francisco, ele foi convidado pelo prefeito Humberto Mendes (PTB) para participar da Serenata da Recordação, um grande evento da cidade. O convite praticamente encerra a polêmica sobre o apoio de Humberto Mendes na região. Na semana passada, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) negou que o prefeito estivesse apoiando a candidatura de Armando.
O peso do Sertão pernambucano nas eleições

Estratégia eleitoral do governo e da oposição leva em conta a região

“Em Santa Maria da Boa Vista, o prefeito Humberto nos convidou para uma grande festa tradicional que o município realiza e vamos passar nesse evento. É sempre uma oportunidade, valorizamos muito”, declarou. O senador também esteve em Petrolina e Lagoa Grande. Ele deu entrevistas a vários veículos de imprensa da região e falou que ainda espera ter o apoio oficial do MDB a sua candidatura. Atualmente, o MDB apoia a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) porque está sob o comando do vice-governador Raul Henry (MDB). Mas existe uma disputa jurídica pelo comando do partido que está no Supremo Tribunal Federal e o parlamentar espera que a polêmica seja resolvida até o início da campanha. Armando acredita que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) conseguirá ter o comando da sigla.

“Tenho muita confiança de que, ao final, o MDB será comando por Fernando Bezerra Coelho. Não porque ele está alinhado conosco. Mas porque, conhecendo um pouco a legislação e conhecendo precedentes, o que se verifica é o seguinte: quando uma decisão de destituir o diretório anterior foi tomada pelo órgão máximo do partido, que é a executiva nacional, a deliberação foi feita por voto da executiva nacional, ou só posso imaginar que essa decisão tem uma legitimidade inquestionável do ponto de vista jurídico”, declarou.

Indagado se estava preocupado com a aliança entre o PSB e PT no estado, Armando disse que não. Frisou estar preparado para uma disputa em qualquer cenário político.

“Esse debate vai se centrar muito nas questões de Pernambuco. O que o Pernambuco quer saber é o seguinte: como a gente pode melhorar as condições do estado? Como pode melhorar a saúde e a segurança? Acho que essas são as questões que vão orientar o debate”, avaliou, lembrando que, nesta semana, houve um assalto cinematográfico de quatro bancos em Surubim, no Agreste do estado, e as pessoas querem saber, por exemplo, o que vai ser feito para combater a violência no estado. “Vamos oferecer uma proposta para resgatar a tranquilidade que infelizmente perdemos”, prometeu.

Armando vai participar de Serenata da Recordação na cidade sertaneja, onde venceu as eleições em 2014, na disputa contra Paulo Câmara. Divulgação/Assessoria

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL