Diario de Pernambuco
Busca

soltura

Ex-ministro Henrique Alves deixa cadeia em Natal e começa a cumprir prisão domiciliar

Alves é acusado de receber propina da empresa Carioca Engenharia em uma conta na Suíça

Publicado em: 05/05/2018 11:07 | Atualizado em: 05/05/2018 11:13

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Na noite desta sexta-feira (4), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deixou a Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal, onde estava preso desde o dia 6 de junho de 2017. A partir de agora, Alves vai cumprir prisão domiciliar no apartamento onde mora, na cidade de Areia Preta, na Zona Leste da capital. 

O ex-ministro é acusado de receber propina da empresa Carioca Engenharia em uma conta na Suíça. A defesa de Alves nega as acusações, afirmando que o peemedebista não movimentava a conta. A investigação está sendo feita pela Justiça Federal do DF. Henrique  responde ainda a uma ação penal no Rio Grande do Norte, sob suspeita de receber propina de outras empreiteiras. Neste caso, a Justiça determinou sua prisão domiciliar. Ainda não há condenação em nenhum dos dois casos.

Na última quarta-feira (3) o desembargador federal Ney Bello do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) dicidiu mandar soltar o ex-ministro porque avaliou que a prisão preventiva não se justifica mais porque seus processos já estão em fase final e ainda sem julgamento.
“Verifico que as investigações já foram concluídas e encerrada a instrução criminal, pelo que não há mais prova a ser colhida, razão pela qual não vislumbro, também, a possibilidade de o paciente perturbar a ordem pública ou se furtar à aplicação da lei penal”, disse Ney Bello em sua decisão.

O desembargador determinou a soltura de Henrique Alves em relação à ordem de prisão da 10ª Vara da Justiça Federal do DF. O ex-ministro também teve uma ordem de prisão na Justiça do Rio Grande do Norte, que foi revertida em domiciliar.
 
Com informações do O Globo.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL