Decisão

Caso de Aécio fica com a Justiça mineira

Publicado em: 09/05/2018 12:12

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu encaminhar para outras instâncias processos contra oito parlamentares, entre eles um com base na delação da Odebrecht que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O inquérito do tucano foi encaminhado para a Justiça Criminal Estadual de Primeiro Grau da Comarca de Belo Horizonte, para “regular e livre distribuição”, conforme determinado por Moraes. O processo investiga supostas irregularidades na construção da Cidade Administrativa no segundo mandato de Aécio como governador.

Ao todo, ministros do STF já retiraram da Corte um total de 41 processos contra deputados federais e senadores. Há ainda três outros casos que o ministro Luís Roberto Barroso determinou que baixassem para outras instâncias, mas a PGR entrou com recurso.  

Já os inquéritos que deixarão o gabinete de Marco Aurélio envolvem os senadores Jader Barbalho (MDB-PA) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), investigados por irregularidades na prestação de informações do Imposto de Renda e dispensa de licitação na época em que comandava a Prefeitura de Petrolina, respectivamente. Barbalho será encaminhado à Justiça Federal do Pará; Bezerra Coelho, à Justiça Federal de Pernambuco. (Da Agência Estado)
TAGS: mineira | justiça | aecio | caso |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL