Diario de Pernambuco
Busca

Declaração

Brasil não pode voltar ao populismo, diz Meirelles em SP

Meirelles fez afirmação durante discurso na capital paulista. Ele afirmou, ainda, que país deve criar mais de 2 milhões de empregos com "retomada do crescimento econômico"

Publicado em: 07/05/2018 13:36

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
O presidente Michel Temer e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles participam nesta segunda-feira (7) da abertura da Apas Show, feira do setor supermercadista na capital paulista. 

Em seu discurso, Meirelles, cotado para concorrer ao Palácio do Planalto, defendeu as ações do governo e declarou que o País não pode "voltar ao populismo". Ainda segundo o ex-ministro, o País precisa continuar na direção da política adotada pelo atual governo. Temer, segundo ele, "está fazendo uma revolução no Brasil". 

Meirelles repetiu que o País deve criar mais de 2 milhões de novos empregos este ano e que a retomada do crescimento econômico fez com que pessoas voltassem a procurar emprego, o que manteve a taxa de desemprego medida pelo IBGE. 

Citando que as pessoas ainda não sentem o crescimento da economia, Meirelles disse que a "é inevitável" que essa sensação positiva venha a ocorrer. Ele classificou a Reforma da Previdência como "um dos projetos fundamentais para o País." 

"O Brasil tem que continuar nessa direção, não pode voltar atrás não pode voltar ao populismo, à taxa de juros elevada, aos gastos públicos sem controle", declarou Meirelles.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL