NOVIDADE

'Temos mais nove meses de governo e muito a fazer', diz Temer a ministros

De acordo com presidente, o trabalho a ser desempenhado será o da continuidade

Por: AE

Publicado em: 12/04/2018 11:50 | Atualizado em: 12/04/2018 12:00

"Fizemos muito. Portanto, se temos mais oito ou nove meses, temos muito a fazer ainda", disse presidente durante reunião ministerial. Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (12) durante reunião ministerial no Palácio do Planalto, que surgirão "coisas novas" no governo este ano, nos meses restantes de sua administração. "Programas novos, eventos novos. Temos praticamente mais nove meses de governo, o que significa que muito se pode fazer", disse. 

De acordo com Temer, o trabalho a ser desempenhado será o da continuidade. "Que possamos prosseguir com as mesmas teses, os mesmos programas e, consequentemente, com as mesmas vitórias", afirmou. "Ressalto muito a palavra continuidade. Fizemos muito. Portanto, se temos mais oito ou nove meses, temos muito a fazer ainda." 

Temer afirmou que a reunião ministerial era um momento de incentivo aos ministros, para que todos pudessem prosseguir na tarefa desempenhada ao longo do tempo. Ao citar as ações do seu governo, Temer também destacou o "princípio da legalidade", que segundo ele "permeia toda a atividade administrativa". "Os senhores agirão de acordo com os princípios básicos", disse aos ministros. 

A reunião ministerial desta quinta-feira é a primeira entre o presidente Michel Temer e os onze novos ministros nomeados, após a desincompatibilização dos antecessores em função da eleição.

Relações exteriores 

Ao falar das realizações do governo na área de Relações Exteriores durante a reunião com novos ministros, o presidente Michel Temer disse que o Brasil e o Mercosul têm "observações" sobre o quadro político na Venezuela, que causa prejuízo "ao povo venezuelano e ao Brasil." Isso pode ser comprovado pelo número de refugiados que chega ao País, alegou o presidente. 

Temer ressaltou o trabalho feito pelo Brasil no plano internacional no plano da defesa da democracia. "Temos tido atitude muito ativa, presente, pregando para fora os preceitos que aplicamos aqui.", disse Temer. 

Na nova equipe após a reforma ministerial, o Itamaraty segue chefiado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O tucano havia cogitado sair do cargo para concorrer a uma reeleição, mas mudou de ideia. Segundo explicou em um vídeo postado em sua conta no Facebook, a decisão foi tomada para dar espaço às novas lideranças que surgem no partido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL