Diario de Pernambuco
Busca

Saída

Lula continua no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O ex-presidente chegou percorrer um percurso dentro de um veículo com seus advogados mas não conseguiu sair do prédio

Publicado em: 07/04/2018 17:11 | Atualizado em: 07/04/2018 18:00

Foto: Reprodução
Vinte e quatro horas depois de o prazo imposto pelo juiz federal Sérgio Moro - 17h da sexta-feira, 7 - para que Lula se entregasse à Polícia Federal, o ex-presidente saiu em um carro com seus advogados mas não conseguiu sair do prédio que está rodeados de manifestantes.

Um grupo de pessoas formou um cordão de isolamento na tentativa de impedir a saída do ex-presidente chegando a quebrar o porão da garagem.

Neste sábado, 7, após intensa negociação: de um lado emissários e advogados do petista, de outro lado a Polícia Federal, ele fez seu último comício antes de dar início ao cumprimento da pena de 12 anos e um mês no caso triplex. À sua plateia ele afirmou que se entregaria à Lava Jato.

"Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá", afirmou, às 12h55, quando encerrou o comício.

"Eu vou cumprir o mandado (de prisão contra ele) e vocês vão ter que se transformar, cada um de vocês vai se chamar Chiquinha, Zezinho, e todos vocês vão virar Lula e vão andar por esse país e vão ter que saber."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL