Diario de Pernambuco
Busca

Solenidade

João Fernando Coutinho assume o PROS-PE em cerimônia prestigiada

Antes do evento, líderes do partido almoçaram com o ex-petista João Paulo, que pode ingressar na sigla

Publicado em: 24/03/2018 20:19 | Atualizado em: 24/03/2018 21:05

Posse do deputado federal João Fernando Coutinho foi bastante prestigiada. Foto: Divulgação (Posse do deputado federal João Fernando Coutinho foi bastante prestigiada. Foto: Divulgação)
Posse do deputado federal João Fernando Coutinho foi bastante prestigiada. Foto: Divulgação (Posse do deputado federal João Fernando Coutinho foi bastante prestigiada. Foto: Divulgação)

O deputado federal João Fernando Coutinho assumiu neste sábado a presidência estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O evento que aconteceu no auditório do Empresarial Rio Mar Trade Center contou com a presença do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e do ex-presidente estadual, Antônio Souza, que é pré-candidato ao Senado. Entre os presentes estiveram ainda o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e os deputados federais André de Paula (PSD) e Fernando Monteiro (PP), o chefe de gabinete de Paulo Câmara, João Campos. Também marcaram presença o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o secretário Nilton Mota, da Casa Civil.

O novo presidente estadual do PROS disse que vai lutar por Pernambuco. “Hoje é um dia histórico na minha caminhada. Temos que olhar para o futuro. Futuro esse que se aproxima e exige de nós a capacidade de construção coletiva de um novo Pernambuco, onde possamos retomar seu crescimento. Quero doar minha experiência de mais de 20 anos de vida pública. Quero doar o meu suor, eu quero doar, se preciso, o meu sangue para construir dias melhores para o povo de Pernambuco", declarou o deputado federal. João Fernando Coutinho deixou o PSB, onde passou 23 anos, e declarou que espera receber o apoio dos socialistas para a consolidação do PROS em Pernambuco.

No início da tarde, líderes do PROS participaram do almoço com o ex-petista João Paulo. Foto: Divulgação (No início da tarde, líderes do PROS participaram do almoço com o ex-petista João Paulo. Foto: Divulgação)
No início da tarde, líderes do PROS participaram do almoço com o ex-petista João Paulo. Foto: Divulgação (No início da tarde, líderes do PROS participaram do almoço com o ex-petista João Paulo. Foto: Divulgação)

Também nesse sábado, os líderes do PROS almoçaram com o ex-petista João Paulo, que pode ingressar no partido nos próximos dias. Participaram do encontro o presidente nacional, Eurípedes Júnior, o presidente estadual, João Fernando Coutinho, o vice-presidente estadual, Antônio Souza, e o filho de João Fernando, Arthur Coutinho. Além dos familiares e amigos de João Fernando Coutinho, entre eles seu pai, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), vários prefeitos participaram do evento. Durante a posse, o governador Paulo Câmara ressaltou a trajetória de Coutinho. “Viemos hoje aqui homenagear João Fernando Coutinho por toda sua trajetória como político, como militante, e como companheiro nosso. Que começou lá atrás, muito novo ainda ingressou na política e teve a honra de execer três mandatos na Assembleia Legislativa e agora ajuda Pernambuco na Câmara Federal”, declarou o governador.

Recém filiada ao PROS, Renê Patriota, pré-candidata a deputada federal disse que as mulheres precisam ter mais espaço na política. “Foi por esse motivo que escolhi o PROS. As mulheres precisam aparecer na política”, destacou Renê. Candidato ao Senado, o ex-presidente estadual do partido, Antônio Souza, disse que o PROS tem crescido em todo o Brasil e que em Pernambuco não será diferente. Falaram ainda a respeito da trajetória política de João Fernando Coutinho a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o defensor público geral, Manoel Jerônimo, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), o deputado federal André de Paula (PSD), e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL