Diario de Pernambuco
Busca

Apoio

Temer envia reforço ao Ceará após morte de líderes do PCC

Os corpos foram encontrados na manhã seguinte por um homem que coletava frutas na área

Por: AE

Publicado em: 19/02/2018 08:38

Neste domingo, 18, o presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa para atuar no combate ao crime organizado. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Beto Barata/PR)
Neste domingo, 18, o presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa para atuar no combate ao crime organizado. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Beto Barata/PR)


Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, foram assassinados em uma suposta emboscada em um território indígena em Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. As vítimas eram apontadas como as mais fortes lideranças soltas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e uma rixa interna na facção é o que pode ter motivado as mortes. Neste domingo, 18, o presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa ao Ceará para atuar nas ações de combate ao crime organizado.

As mortes teriam acontecido na noite de quinta-feira passada, dia 15, quando um helicóptero foi visto na região. Testemunhas relataram à polícia ter ouvido uma sequência de disparos. Os corpos foram encontrados na manhã seguinte por um homem que coletava frutas na área, e ainda neste domingo era realizado o processo de identificação e liberação.

Parentes das vítimas suspeitam que a emboscada no Ceará tenha sido executada por homens que faziam a segurança de Gegê e de Paca. Este já tinha passado férias no Estado em janeiro de 2017 e chegou a ser monitorado na região. A notícia da morte se espalhou rapidamente entre os detentos do sistema prisional paulista.
TAGS: reforço | ceara | temer | politica |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL