Helder Barbalho cobra reconhecimento de obras do governo federal em Pernambuco

Defensor ferrenho do presidente Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, culpou o governo antecessor, do qual também foi aliado, por atraso nas obras da Adutora do Agreste

Publicado em: 03/02/2018 06:00 | Atualizado em: 02/02/2018 21:15

 

Defensor ferrenho do presidente Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, culpou o governo antecessor, do qual também foi aliado, por atraso nas obras da Adutora do Agreste. Em discurso acalorado, em Cabrobó, Hélder disse ser “pequena” a discussão sobre a paternidade da obra de transposição do Rio São Francisco, mas, por outro lado, cobrou que o governo de Pernambuco reconhecesse os investimentos feitos pela gestão Temer em Pernambuco. “Aqui temos uma obra importante, a adutora do Agreste, executada com recursos do governo federal, em que o governo do estado é o executor. Muitas das vezes o debate político faz com que o governo federal fique em segundo plano”, destacou.  

Rebatendo as críticas que vem recebendo do PSB, Hélder afirmou que, na gestão Temer, a adutora do Agreste recebeu 40% a mais de recursos. “É com gestos efetivos que o senhor demonstra o seu compromisso com o Nordeste. Para a adutora, no seu governo, vieram R$ 307 milhões e, no próximo dia 08 de março, pedi a Roberto Tavares (presidente da Compesa) para dar um jeito de cumprir os prazos para o senhor voltar e entregar a primeira etapa funcional da adutora, que vai beneficiar 25 municípios”, disse ele. “Esse é o momento de prestar contas, de deixar claro no Nordeste qual o tratamento que o povo nordestino tem de vossa excelência (presidente)”, completou o ministro. O governo do estado não quis se posicionar.

Já o presidente Michel Temer falou da importância da nova estação de bombeamento de Cabrobó, que vai reforçar o abastecimento de 9,2 mil habitantes do município, e fez elogios a Fernando Filho por ter idealizado o programa de revitalização do São Francisco. Além de voltar a falar sobre a reforma da Previdência, menina dos seus olhos, o presidente lembrou a importância de continuar uma obra como a transposição. Ainda confirmou que dará autorização para a realização dos estudos da integração da bacia do São Francisco com a Bacia do Tocantins, no Norte do país.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL