Julgamento de Lula

Manifestantes fazem vigília pró-Lula nesta terça-feira no Recife Antigo

A programação conta com aula pública sobre o caso Lula, apresentações culturais e café da manhã para acompanhar o julgamento.

Publicado em: 23/01/2018 21:07 | Atualizado em: 23/01/2018 22:54

MST organizou cozinha coletiva para preparar alimentos para os trabalhadores que pretendem dormir na Praça Tiradentes. Crédito: Roberto Ramos/DP
 
Na noite desta terça-feira, as vésperas do julgamento do ex-presidente Lula, manifestantes se concentram em vigília no bairro do Recife Antigo, área central da capital pernambucana. 

O ato acontece desde às 15h na Praça Tiradentes, próximo à sede da Polícia Federal em Pernambuco, região central da cidade. Estão participando da mobilização simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, integrantes do Movimento Sem Terra e jovens dos movimentos estudantis. 

A programação conta com aula pública sobre o caso Lula, apresentações culturais, café da manhã para acompanhar o julgamento e pretende seguir até as 7h desta quarta-feira (24). 

De acordo com o presidente do MST, Jaime Amorim, o grupo está realizando um ato de demonstração de solidariedade. "Nós não vamos permitir que um grupo do poder judiciário se utilize do poder que tem para inviabilizar a democracia brasileira. Qualquer tipo de eleição sem lula é fraude". 

O agricultor Aluísio Fragoso mora no município de Itaquitinga, na Zona da Mata e está participando do protesto desde o início do dia. "Lula é dono da gente e a gente é dono dele. Se não fosse Lula nós não estaríamos aqui".

Estudantes e jovens também se mobilizaram na vigília. Crédito: Roberto Ramos/DP

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL