Diario de Pernambuco
Busca

Opinião

Laura Areias: 2018

Laura Areias é jornalista e escritora

Publicado em: 18/01/2018 07:10

A esperança faz parte da vida dos brasileiros. Não são pessimistas, sempre julgam que o amanhã é salvador. Dentro desse pensamento, gasta-se mais, fazem-se dívidas e passam-se cheques sem cobertura.

Jamais um país pode normalizar-se quando insere em seu programa de vida a virtude da esperança. A vida impõe realidade. Sabe-se que o Brasil é rico de solo, de clima salutar, e pessoas criativas. Dentro desse princípio, cabe ao povo ter responsabilidade e não viver de ilusão.

Amar a pátria é amar a si mesmo, pois se ela progredir, seus naturais também o serão. Ganhar dinheiro fácil com subterfúgios, receber propinas não é querer o progresso, e se o quiser é acompanhado de lucros pessoais.

Precisamos mudar o Brasil, torná-lo responsável, não deixar ser verdade a frase de Charles de Gaulle: “o Brasil não é um país sério”, convencer os políticos que eles assumem os altos cargos, representativos do povo, pensem neste e não neles próprios. Ser deputado, senador, presidente é representar os brasileiros é a maior honra que um indivíduo pode ter. Triste é a má interpretação que eles dão ao alto lugar que ocupam, inferiorizam-no colocando em seus bolsos polpudas quantias nas caladas da noite. Que vergonha! Ser político é semelhante à corrida da São Silvestre, é quem corre mais, neste caso, quem recebe mais, para que seja premiado como o mais corrupto. Mais, homens da lei envolvem-se com esses tipos de gente, soltando-os da prisão e dando-lhes quase títulos de bom comportamento.

Brasil, cujo nome nasceu da madeira cor de brasa, o pau brasil, queima as seis letras com a omissão do compromisso que assumiu com o povo que o elegeu, com a pátria e com a terra mais bela que o planeta concebeu.

Sejamos honestos, compromissados com o que propagamos, leais às nossas ações e ganhemos o justo e não tiremos a comida, a educação, a liberdade de quem a tem desde o formar do mundo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL