Saúde Temer deve ter alta nesta sexta-feira De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência, o presidente se recuperou bem do procedimento realizado, mas precisará permanecer no hospital até esta sexta

Publicado em: 14/12/2017 22:59 Atualizado em:

O presidente Michel Temer (PMDB) deve ter alta nesta quinta-feira (15), foi o que afirmou o médico Roberto Kalil Filho. Na quarta, Temer precisou fazer um procedimento para desobstrução da uretra no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 
 
De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência, o presidente se recuperou bem do procedimento realizado, mas precisará permanecer no hospital até esta sexta. 
 
O médico informou que não há nenhuma contraindicação e ele pode cumprir a agenda de compromissos normalmente. A equipe médica decidiu que Temer deve apenas ficar cerca de três semanas com sonda, no entanto ainda não foi decidido qual o tipo de sonda será utilizada. Além disso, o presidente foi orientado a adiar a viagem marcada para a Ásia. 
 
Segundo o urologista, o presidente percebeu o problema há 15 dias. "Ele estava com dificuldade para urinar. Fez exame de urina essa semana e essa dificuldade aumentou muito”, afirmou.
  
No último boletim médico de Temer, divulgado às 11h20min, ressaltava a melhora no quadro de recuperação.  "O Presidente Michel Temer foi submetido a uma avaliação médica e apresentou uma boa evolução na recuperação do procedimento realizado na tarde ontem, dia 13. Ele permanecerá internado até amanhã. Ele é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e o Prof. Dr. Miguel Srougi", continha no informativo. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL