Diario de Pernambuco
Busca
Emprego Proposta de Passe Livre para desempregados tramita na Câmara do Recife A ideia é que o limite concedido seja utilizado para o deslocamento em busca de novas oportunidades de trabalho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/12/2017 13:36 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Uma proposta parlamentar de Passe Livre para desempregados e habilitados no seguro desemprego foi encaminhada para a Câmara Municipal do Recife (CMR) ainda na nessa sexta-feira (9). A medida foi expedida pelo vereador Rinaldo Junior e busca modificar ao Projeto de Lei (PL) Nº 57/2017, do Executivo Municipal,  que altera a Lei Municipal Nº 18.043 de 23/07 de 2014.

Atualmente, o benefício é concedido apenas para estudantes da Rede Pública de Ensino. A proposta que segue para ser aprovada propõe que o trabalhador desempregado tenha direito a 10 passagens gratuitas no mês, durante os primeiros cinco meses do seguro desemprego. A ideia é que o limite concedido seja utilizado para o deslocamento em busca de novas oportunidades de trabalho. 

Até novembro de 2017, o Recice registrou apenas dois meses com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). De janeiro a outubro foram -9.160 vagas no mercado de trabalho. O grave cenário de desemprego foi o ponta-pé para a iniciar a proposta.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL