Diario de Pernambuco
Busca
Lava Jato Telefone pessoal de Michel Temer é divulgado no site da Câmara A informação foi conferida em reportagem do Jornal O Globo, quando repórter questionou se estava falando com o presidente da república, Michel Temer respondeu: "Está, perfeitamente".

Publicado em: 17/10/2017 10:03 Atualizado em: 17/10/2017 10:06

O telefone pessoal do presidente Michel Temer e de mais 9 integrantes do governo foi divulgado na página da Câmara dos Deputados na última segunda feira. A informação, registrada no aparelho telefônico do ex-ministro Geddel Vieira Lima, aparece junto com centenas de documentos e vídeos em material enviado para análise na câmara. 

Após a divulgação, o jornal O Globo chegou a entrar em contato com o presidente, confirmando se tratar do telefone de uso privado do presidente. O repórter chegou a conversar com o presidente. Temer minimizou a divulgação do número e informa que recebe a crítica recorrente de sempre atender o telefone. Além disso, Temer respondeu perguntas sobre o registro dos emails enviados por Geddel.

Além do telefone de Michel Temer, foram divulgados os contatos do ministro do STF Alexandre de Moraes; dos ministros do governo Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciência), Henrique Meirelles (Fazenda), Marx Beltrão (Turismo), Mendonça Filho (Educação), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Ricardo Barros (Saúde); do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Romero Jucá (PMDB-RR); do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM); do ministro do TCU Bruno Dantas e de outros sete deputados. 

As informações podem ser consultadas por qualquer cidadão desde o fim da semana passada. Os números estão disponíveis no site da Câmara. 

Caso Geddel

O ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso preventivamente no Presídio da Papuda em Brasília depois que a polícia federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador. 

A relação entre Geddel e Temer é alvo de investigação e foi denunciada pela Procuradoria Geral da República. A denúncia contra Temer, por organização criminosa e obstrução da justiça, está sendo analisada pela câmara. 

Denúncia contra Temer

A CCJ da Câmara discute nesta terça-feira relatório da denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara começa nesta terça-feira, 17, a fase de debates sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Deputados acordaram cedo nesta terça-feira para serem os primeiros inscritos a registrar presença e discursar.

A sessão está marcada para às 10h, mas na prática não tem hora para começar por causa do prazo de duas sessões plenárias do pedido de vista concedido na semana passada ao relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL