Diario de Pernambuco
Busca
Opinião Jânio Piancó: Um governador comprometido com o social Jânio Piancó é defensor público

Publicado em: 06/10/2017 07:21 Atualizado em:

“Não sabemos como ressuscitar os mortos, mas podemos aprender a reviver seus sonhos” (André Maurois).

Na história da humanidade, desde os primórdios, convive-se com a eterna luta entre o bem e o mal, o feio e o bonito, o forte e o fraco, o rico e o pobre, os que oprimem e os que buscam a justiça social, os que escravizam e os que libertam.

Pois bem, é nesse cenário (que não é o de amor), onde a descrença com a classe política se faz acentuar a cada dia, onde incrédulo, o cidadão repousa o olhar no horizonte, sem, contudo, vislumbrar ou ter a perspectiva de novos tempos, que buscamos alternativas e procuramos um timoneiro que possa nos guiar para novos tempos.

Pernambuco tem um histórico de lutas e de lideres que conduziram este Estado com altivez, colocando-o sempre na vanguarda dos acontecimentos.
E, se não temos como ressuscitá-los, vamos nos espelhar em seus ideais, para continuar a eterna luta por uma sociedade fraterna e justa.

Mesmo atravessando uma grave crise econômica, política e, sobretudo ética, o Governador Paulo Câmara, vem conduzindo o Estado com seriedade, transparência e avanços.

Homem de gestos simples tem mantido diálogo com todos os setores da sociedade.

Com um ensino de qualidade e com o menor índice de abandono escolar, no ano de 2016, Pernambuco obteve o primeiro lugar nacional, por ter a melhor educação pública do País.

Ressalte-se que nosso Estado tem se destacado por manter suas finanças em dia, além de continuar investindo em outros setores, oportunizando empregos e garantindo o crescimento econômico.

Tudo isso é fruto da visão futurista do nosso Governador que vai seguindo seu caminho, guardando fidelidade a princípios e ideias, sendo fiel a si mesmo, louvando por toda a parte a ação fecunda e bela do político voltado para os problemas humanos e inspirado nos valores supra temporais, eternos, definitivos.

Tem afirmado continuamente que o bem comum é o objetivo da política exercida pelos políticos vocacionais, idealistas, despojados de interesses pessoais e afeitos às experiências da doação.

Continua preservando o sentido do coletivo, pois tem a grandeza de saber que lida com gente, e gente gosta de cuidado, zelo, atenção, cortesia, transparência e respeito.

A busca constante pelo diálogo, ouvindo para compreender, tem sido sua característica, procurando soluções para os mais diversos problemas que atingem nosso Estado, investindo em novos empreendimentos, numa luta infinda pelo restabelecimento de nossa economia e pela inclusão social.

Por tudo isso, seu governo é um governo democrático e, fundamentalmente, comprometido com as causas populares, pois vem estimulando e incentivando a integração das diversas camadas sociais na obra comum, que vem sendo construída pelo Poder Público, mas construída por todos.

Esse caminho, que é o caminho do povo, ele aprendeu muito cedo, quando no verdor de sua mocidade, participou do governo genuinamente popular de Eduardo Campos como um de seus secretários.

Com coerência em sua atuação política, assumiu o compromisso de governar Pernambuco com ética, altivez e transparência.

Não foi preciso ressuscitar os mortos, seu aprendizado foi o suficiente para administrar nosso Estado com seriedade e conduzi-lo para os novos tempos.
A medida padrão para o homem é o caráter, a decência, a honradez. Pois essas são as qualidades do nosso governador Paulo Câmara.
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL