Justiça Eleitoral Ministério Público Eleitoral rejeita recurso do vereador Romero Albuquerque O política é acusado de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na eleição de 2016

Publicado em: 11/09/2017 20:43 Atualizado em: 11/09/2017 20:50

O Ministério Público Eleitoral rejeitou o recurso do vereador Romero Albuquerque (PP) que contesta a cassação do seu mandato e a acusação de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na eleição municipal de 2012. A decisão da 1ª Zona Eleitoral foi decretada em junho deste ano. Segundo o MPE, o vereador teve o mandato cassado na primeira instância. Mas, em razão do recurso encaminhado por ele ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a decisão não pode ser cumprida de imediato, permitindo que Romero Albuquerque continue no cargo.

Sobre o parecer do Ministério Público Eleitoral, o vereador afirmou que recebeu a notícia com “serenidade e tranquilidade”. Ele esclareceu, ainda, que o parecer não é sentença e não vincula o processo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Estou certo que a Justiça Eleitoral, através do seu Tribunal Pleno, irá reconhecer a ausência de provas”, disse.

 “Em breve, irei apresentar à população recifense um estudo analítico das minhas redes sociais e o alcance espontâneo das minhas postagens. Além disso, irei comprovar de forma clara e transparente que as suspostas postagens patrocinadas criadas por fakes só me prejudicaram ao invés de beneficiar”, destacou o vereador.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL